As belezas naturais, as tradições culturais do Hotel Vilarejo, os meios de hospedagem, as delícias gastronômicas e todos os encantos naturais do Vale do Café estão na bagagem de agentes de turismo do Rio de Janeiro e influenciadores digitais, que participam do Programa de Capacitação (ProCap), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, a ABIH-RJ.
A abertura do evento, que começou no dia 9 e vai até 15 de agosto, aconteceu na Universidade de Vassouras e o Hotel Fazenda Vilarejo, em parceria com Espaço Sonora, Cine Centímetro e os hotéis Fazenda Florença, Rochedo, Santa Amália e Cascatinha, montou um lindo stand para recepcionar os profissionais e mostrar os potenciais turísticos da região. Além de mostrar o Hotel Vilarejo para os representantes da área e agentes turísticos, os rótulos de cachaça e licores, produzidos artesanalmente em Conservatória, pela Cachaçaria Vilarejo, também foram apresentados durante a feira.
Promover o turismo do interior do estado e a capacitação dos profissionais está entre os objetivos do ProCap que, consequentemente, fomenta toda a cadeia produtiva nas regiões em que é realizado. Os profissionais de agências de turismo do Rio estão desbravando Vassouras, Rio das Flores, Valença, Conservatória, Barra Mansa, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira.
“Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores do turismo do nosso estado. O nosso segmento foi muito afetado pela pandemia, merece essa retomada de forma estruturada e com a união da iniciativa privada e do poder público. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino, mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos”, declarou a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen, ao site Diário do Turismo.
Nesta semana os agentes visitam as instalações do Hotel Fazenda Vilarejo e outras riquezas da região como o Espaço Sonora, Cine Centímetro e os hotéis Fazenda Florença, Rochedo, Santa Amália e Cascatinha.